quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Entre gatos e peixes

Você tem um gato.Bonito , peludo , esperto e excelente animal de estimação.Você o alimenta.Dá cama quente.Compra brinquedos , dá carinho , amor e atenção.
Atenha-se à esse detalhe : - você nunca , nunca mesmo deixou faltar ração para o seu gato.Ele nunca passou fome ou sede.E não foi qualquer ração.Foi uma boa ração.
Num belo dia , você compra um peixe.Porque achou bonito o peixinho no aquário , porque sentiu muita vontade de treinar um peixe , porque peixe te acalma , porque te lembra a infância ,sei lá porque raio você comprou um peixe.Mas comprou.E levou para casa o danadinho.Botou em cima do armário.
O peixe chama a atenção do gato em princípio , mas toda vez que há uma aproximação da parte do gato você dispara berros.
E um dia você sai de casa.Crente de que o gato já entendeu que não deve se aproximar do peixe.
E na hora que você chega em casa , se depara com água e pedrinhas para todos os lados , sem conseguir visualizar o peixe.
O gato tinha ração.Não poderia ter comido o peixe por estar com fome.Mas comeu.
Essa é a natureza do gato.Não foi por fome.Nenhum gato doméstico bem tratado come peixinhos por fome.
E a culpa é de quem trouxe o peixe para casa.Para ser comido.Pois já era de se esperar tal situação.Mais cedo ou mais tarde.
Porque estou falando de peixes e gatos?
Bora pensar em homens e mulheres.
Com o passar do tempo identificamos as pessoas de natureza "gato".Sabemos quem são.E temos que aprender a lidar com elas.Hora ou outra o peixinho que esses "gatos" observam acabam sendo devorados não porque lhes faltará algo.Mas por terem uma natureza assim.
São culpados e inocentes pelo enredo que escolheram.
Conselho de coração?
Mantenha os peixes longe...é melhor não facilitar.
É claro , se tiver muito apego ao seu gato.
Se não...troque de bicho.Talvez furões não comam peixes.
Amor exige cuidado e dedicação.E ainda assim os riscos existem.
Eu torço nessa invariável para que o gato que eu escolher se lembre que o peixe é só uma pequena refeição .Será um prazer momentâneo e talvez único.Nem matará a fome.E é bem provável que eu o bote para fora de casa pela quebra de confiança.Torço...mas a escolha será dele.No mais , não posso fazer muito além.
Desconfio que nessa vida tenha vindo de natureza peixe.*rs Mas se rolar um comentário cá embaixo dizendo "não Jéssica , você veio sereia" eu vou bem adorar...*rs

10 comentários:

  1. Tem um amigo meu que não come peixe, quer que apresente? =P

    ResponderExcluir
  2. Depende ... quer que eu responda na minha condição de peixe ou na condição de outro ser peixe?Se a minha condição for a de peixe , manda um que adore sashimi por favor...

    ResponderExcluir
  3. Sashimi não, Jéssica! Mulher sashimi é aquela que é fria e muitas vezes enrolada. E a gente sempre sente falta do arroz. Se é pra ter peixe, que seja a Moqueca, é quente, vai te saciar. Vc nem vai lembrar dos outros peixes no mar. =P

    ResponderExcluir
  4. Já estou em dúvidas entre ser sereia e ser só linda ou ser moqueca e ser comida...*rs

    ResponderExcluir
  5. É, Moqueca é aquele prato com uma cara feia, farto, a gente sabe que pode passar mal depois. Mas é só ver na frente que come!

    ResponderExcluir
  6. Hã...e isso que vc usou para minha analogia?Justo eu , toda trabalhada no curto e no batom afrodisíaco?*rs

    ResponderExcluir
  7. E outra, vc tá mais pra mulher ostra, afrodisíaca e difícil demais de comer. #ouch

    ResponderExcluir
  8. Continua me provocando e eu continuo confusa...acho que ainda quero ser a moqueca quente e saborosa lá do começo...*Rs E ostra não é difícil de se comer...só requer um pouco de jeito...bora parar por aqui que não quero piadinhas com limão...

    ResponderExcluir