quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"Namoro ou amizade?"

Enquanto falava com Marcelo há pouco pensei sobre isso.Relações humanas.Como definí-las em tempos de tanta confusão.Ou ainda além , se há uma real necessidade de definição.
Eu tenho uma amiga (risos) que durante mais de um ano "ficou" com um cara praticamente todos os finais de semana.Estavam sempre juntos , mas não namoravam.
Eu tenho outra amiga , porém , que namora um cara que mora em outro país.Encontram-se umas duas , três vezes por ano .É namoro.Os dois se assumem namorados.
Penso sobre as duas situações e fico confusa.Em nenhuma me encaixo muito bem.
Não suportaria a idéia de um relacionamento à distância.Quem gosta quer estar junto , por perto.A não ser que fosse numa situação extrema , como estudar fora ou a negócios.Com data de ida , data de volta.Ainda assim teria que estar muito disposta.Não concordo com coríntios 13.Não acho que o amor tudo suporta.Aliás , sou contra o massacre do amor.
Já na primeira situação , digo com absoluta certeza , não suportaria a indefinição.Adoro viver um dia de cada vez . Acho que a vida não precisa ser rígida , inflexível , que não dê espaço à guinadas de 180º , mas saber se você está ou não está namorando é algo até que importante *rs.Evita um bocado de confusão.*rs
O compromisso assusta.Mas transar com a mesma pessoa com frequencia de ato e data não pode ser chamado de sexo casual.Eu não sei o que é também.Mas não é casual .
Talvez eu esteja preocupada demais com nomenclaturas.Mas não é o nome que se dá ao relacionamento que faz a diferença.
Amizade , amizade colorida , sexo casual , namoro , tico-tico no fubá , pouco importa.
Importante mesmo é ambos estarem na mesma sintonia.O combinado nunca é caro.Estando bom para ambas as partes , que sejam felizes para sempre.
Mas cá entre nós , isso tende a não dar certo.
Uma vez um amigo me disse que nenhum jogador treina para ficar no banco.
Assim como quem namora sempre quer casar.Quem "fica" por muito tempo sempre anseia por um namoro e quem faz sexo todo dia é um verdadeiro sortudo na vida...
O ser humano quer sempre mais.É isso que o difere das outras criaturas.
E viver uma situação incômoda definitivamente não faz a cabeça de muita gente.
Nessa hora vale ser honesto.Chama o parceiro e tente uma boa conversa.Não deu?Paciência.Foi bom enquanto durou.Se der , que maravilha.Assim a vida segue.Como o curso do rio.
Sem frescura , sem dor , sem remédio.
Mais uma vez vale lembrar que tudo depende de disposição.Dos dois , dos três , ou de um aceitar as regras.Mas tudo , nessa vida severina , é disposição.



Um comentário:

  1. Concordo. Acho importante sim as nomenclaturas, óbvio que são definições sociais, namoro, noivado, casamento. Mas tem que ser assim. Não adianta ser casado e não usar a tal aliança dourada na mão esquerda. Faz parte, quer ter alguém? Quer investir numa vida a dois? Oras, aceite as convenções sociais! Se a sua empresa exige que vc vá trabalhar vestido social, vc não vai aparecer de havaianas e bermuda, vai? Então porque tem gente que insiste em querer mudar convenções em um relacionamento? Acho que as pessoas andam se comprometendo pouco, todos inventam desculpas para ter a tal "liberdade", mas na verdade isso me parece desculpa para fazer besteira. Acredito que devemos sempre fazer o que esperamos que fizessem com a gente. Não sei se está funcionando muito bem, mas ao menos durmo com a consciência tranquila.

    Beijo!

    ResponderExcluir