quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

"Benefícios do tempo"

Eu o amei tanto, que no dia que descobri que ele me traiu, a dor foi física. Como se tivessem me decepado um braço. Sem anestesia...

Nem conseguia comer.
Por dias, fui tomada por uma tristeza tão profunda, que só um copo de suco era suficiente. Fiquei magra! Todo médico deveria recomendar essa dieta: "Sofra uma decepção enorme, e mantenha com exercícios"...

Achei que nunca mais fosse me recuperar. Eu queria dormir, e só acordar depois que tudo aquilo tivesse passado.

Aí a mãe, com sábio mantra herdado da Vó, só repetia: "-Calma filha... isso vai passar".

Foram necessários alguns meses repetindo para mim mesma o mantra na frente do espelho, para desatar o nó da garganta.

Três anos depois da separação, recebi um e-mail com o pedido de desculpas.

Eu li o e-mail. 

Eu já não sentia amor. E até a dor, acreditem,  já tinha passado. Aceitei as desculpas.

Só não vi lógica em nos tornarmos amigos. Questão de confiança... já tinha se quebrado.

Hoje, depois de ter aprendido a lição, eu sei que tudo vai passar. Tanto a dor de um coração partido, quando as alegrias da nova paixão. 

Por sorte, tudo na vida é efêmero. E, por ser assim, é só colocar a importância devida em cada situação. 

É preciso respirar fundo e ter calma. E confiar no tempo. Ele se encarregará de tudo.









11 comentários:

  1. acho que passa!!!! mas pode deixar saudades?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de começar o ano falando "mais" com vc!!!

    ResponderExcluir
  3. Só coisa boa deixa saudade... coisa ruim não.
    Não quer dizer que não tenha ficado nada de bom, a experiência sempre é válida, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A experiência acaba gerando falsas expectativas, acho que por isso não e tão válida? vc já esperou algo de uma pessoa tendo como base sua experiência?

      Excluir
    2. Tudo é com base nas nossas experiências. E do jeito que a gente age. A gente só enxerga o que conhece. A malícia, a safadeza, a falta de comprometimento, o amor, a gente só consegue projetar se a gente sabe do que se trata. Tipo a pessoa que tem medo de ser ludibriada, porque tem por hábito ludibriar, saca? Se isso não for de nossa natureza, a gente nem questiona sobre a possibilidade do outro fazer.

      Excluir
  4. ok..não concordo com alguns pontos mas como sou eu que estou invadindo seu espaço, respeitarei. mas coisa boa deixa saudades, coisa ruim deixa marca. Tenho saudades do beijo que recebi dela no meu rosto do lado direito, mas mesmo sem cicatriz cada vez que passo a mão lembro do tapa que levei do lado esquerdo (motivo: bobagem).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... a opção pelo drama é pessoal. "Coisa ruim deixa marca"... mesmo? Quem determina o que permanece é você. ;)

      Excluir
  5. o batman ter poder ok!!! mas vc tem o poder de escolher o que permanece?

    ResponderExcluir