terça-feira, 28 de junho de 2011

"A urgência da necessidade"

Hoje logo cedo li no face da Arlise algo muito legal.Sobre a necessidade de quem precisa ser urgente.Ela faz um pedido de cobertor e colchão e bota que é pra já.
E eu acredito do fundo do meu coração nisso , porque quem precisa , precisa para agora.
Aprendi isso em casa.De muito pequena.
Quem tem fome , quem tem frio , precisa de ajuda na hora.
E isso é a máxima que explica a tão inexplicável cesta básica que fica no meu carro.*rs
É , eu ando com uma cesta básica no porta-malas.Não completa , nem muito sofisticada , mas o básico sempre tem.
Com a quantidade de pessoas que moram em casa não damos conta de consumir tudo.
Uma maneira para não deixar para depois.
A gente cruza com oportunidades de ajudar o próximo o tempo todo.
Nos faróis , na rua , em todo lugar.
Nessa hora o pacote de arroz em casa não ajuda.Então ela vai para o carro.
E a blusa de frio que eu não uso mais  tem o mesmo destino.
Quem nunca encontrou com alguém desagasalhado numa noite fria em busca de uns trocados?
Pouco , muito pouco comparado à tanto que todos precisam o tempo inteiro.
Ninguém salva o mundo com um pacote de bolacha.
São pequenos gestos , mas que ajudam a não nos deixar anestesiados e alheios , achando que não é problema nosso.
O problema sempre é de quem faz parte da solução...
Bora todo mundo botar o velho agasalho no carro também? : D

Um comentário:

  1. Adorei o post e a iniciativa!!!
    Excelente idéia!
    Vou aderir!
    Bjs,
    Lili.

    ResponderExcluir