sexta-feira, 24 de junho de 2011

"Cabelos curtos"

Decidi botar isso aqui para compartilhar algo que acaba de me ocorrer.
Cortei o cabelo semana passada.Curto , curto mesmo.
O cabelão era bonito , longo , liso natural, sem caspa , cheiroso que só.Mas cortei.Tudo.
E quando apareci com as madeixas atiradas à fogueira a pergunta que mais ouvi foi : - Poque você cortou os cabelos?
Porque quis seria uma resposta de bom tamanho.
Mas eu mesmo parei e me fiz essa pergunta.
E cheguei à resposta não muito tempo depois.
Cortei os cabelos porque viviam presos.
Era um cabelo comprido , cheio de vida , todo selvagem que só se mostrava de vez em quando durante poucos minutos em alguns eventos.
Livrei os fios do elástico.
Enfim , soltos para sempre.
Até onde vale à pena manter algo preso , atado à você , sem poder mostar o próprio brilho , o próprio balanço , a própria leveza?
O problema do cabelo foi fácil.Um tesoura resolveu.
E quando temos pessoas atadas?
Estão ali , estão disponíveis , cheias de vida e acorrentadas à nossos caprichos.Eternamente amarradas por laços invisíveis que somos incapazes de soltar.
O cabelo mesmo curto anda brilhando que só.E saculeja para onde quer que o vento sopre.E me deixa mais feliz e mais bonita , porque entramos num acordo.Ele vive , eu vivo e ninguém prende ninguém.
É impressionante o que um corte de cabelo pode fazer por você...*rs

2 comentários: