segunda-feira, 9 de maio de 2011

"Mais do mesmo"

E de repente , você encontra sua alma gêmea.Você gosta de praia , ela também.Você adora massas e ela também.Os dois amam a cor azul , torcem pelo mesmo time , se chateiam com o notíciário e no cinema os dois optam pelo filme de ação.Detestam café e sempre usam perfumes suaves.Ela passa o esmalte claro conforme ele adora.Ele tira os pêlos do corpo porque assim ela pede.E os dois vivem bem , felizes para sempre.Sem brigas , sem discussões , e seguem a vida assim , somando...sempre mais do mesmo.Os mesmos gostos , as mesmas aspirações.Mais do mesmo.
Mas às vezes , as almas não são tão gêmeas assim.Ele é tímido e nerd , e ela é popular e extrovertida.Ele gosta de massas e ela simplesmente detesta.Ele ama churrasco e ela é vegetariana.Ele é sério , e ela debochada.Ele é petista e ela adora o Serra.Ela lê sobre psicanálise e ele joga videogame.Ela é do greenpeace e ele joga papel na rua.Ele faz yoga , ela salsa.Ela pinta as unhas de vermelho e adora maquiagem.Ele adora tons nude.Ela é rock , ele é sertanejo.Traduzindo em miúdos , o melhor estilo "Eduardo e Mônica" , canção da Legião que traduz exatamente o acréscimo na vida de um casal que as diferenças podem trazer.
É claro que saímos da zona de conforto que ilustra a primeira situação.Onde tudo é encaixado , combinado , ornado , igual.Mas no diferente , a soma vem com o brinde conhecimento .A oportunidade de abrir os olhos para o que ainda não se vive.Há uma troca."Conheça o meu mundo , e apresente-me o seu".Troca de fato.Não mais do mesmo.Há mais do diferente.
Na primeira situação ninguém precisa ceder.
Na segunda também não.Só é necessário disposição.Mas isso é necessário em todo romance...
Mas como também diz a música "Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?"...
Há os que prefiram a sorte de um amor tranquilo.Eu prefiro o amor que dá trabalho.O da conquista.O que depois de muito suar , dá certo.Com sabor de fruta do topo.
Mas isso sou eu que prefiro.E olha que há quem diga que isso me faz masoquista.Eu discordo.Eu respiro paixão , e isso é que me bota brilho nos olhos.Seja ele Eduardo , e eu a Mônica da vez...

3 comentários:

  1. Como sempre, muito pertinente... Concordo que no diferente há mais desafio, mais gana...

    Porém, mesmos precisam ser os valores, principios e ideias. Gostos (costumes) mudam a partir de que se experimenta o novo...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com isso.Valores diferentes não há paixão que segure.É necessário defeitos suportáveis e qualidades que se admirem.Assim o barco segue a navegar.

    ResponderExcluir
  3. não acho a menor graça em gostos iguais...
    que chatice... deixa qualquer um entendiado...
    não existem brigas, desentendimentos, será
    que ainda não perceberam que aprendemos muito
    com as diferenças?? e qdo fazemos as pazes então? é show de bola...
    o importante é enxergar mais qualidades que
    defeitos, caso contrário não rola...

    ResponderExcluir